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A janela principal do KTurtle tem duas componentes principais: o editor de código (3) à esquerda, onde você escreve os comandos de Logo e a área de desenho (4) à direita, onde as instruções são visualizadas. A área de desenho é a área de recreio da tartaruga; é na área de desenho que a tartaruga se move e desenha. Os três outros locais da janela principal são: o menu (1) onde todas as acções podem ser acedidas, a barra de ferramentas (4) que lhe permite seleccionar rapidamente as acções mais utilizadas e a barra de estado (5) onde você irá encontrar alguma informação sobre o estado do KTurtle.
No editor de código, você poderá escrever os comandos de Logo. Ele tem todas as funcionalidades que você estaria à espera num editor moderno. A maioria das suas funcionalidades são encontradas nos menus Editar e Ferramentas. O editor de código pode ser acoplado a qualquer um dos lados da janela principal ou poderá ser destacado e colocado em qualquer local do seu ecrã.
Você tem várias formas de obter algum código no editor. A forma mais fácil é usar um exemplo já feito. Você escolhe o -> no menu Ficheiro, onde poderá carregar num ficheiro. O nome do ficheiro dir-lhe-á algo sobre o que é o exemplo (por exemplo, o 'square.logo' vai desenhar um quadrado ('square'). O ficheiro que escolher será aberto no editor de código, você poderá ir então a -> para correr o código se o desejar.
Você poderá abrir os ficheiros de Logo se escolher ->.
A terceira forma é escrever directamente o seu código no editor ou copiar/colar algum código deste guia de utilizador.
A posição do cursor é indicada na barra de estado à direita, com o número da Linha e da Coluna.