Apesar da documentação fornecida pela Debian ser bem abrangente, não é suficiente para a nossa rede, pois a maioria usuários não tem experiência prévia com Unix/Linux. Além disso, há vários aspectos específicos da rede que não são cobertos pela documentação tradicional. Assim, fez-se necessário a criação de FAQs.
Os FAQs da rede, todos em formato HTML, foram sendo criados de acordo com a demanda: perguntas que eram feitas frequentemente aos admins foram sendo incluídas, de acordo com o assunto, em documentos HTML. Com o tempo, alguns FAQs foram sendo introduzidos sempre que havia alguma grande mudança na rede, mesmo antes de haver a demanda pela documentação. Por exemplo, com a aquisição da impressora laser e do scanner, os FAQs foram feitos concorrentemente às configurações. Muitos desses FAQs sao na verdade ``mini-HOWTOs'', i.e., são escritos num formato de guia passo-a-passo, e não ``perguntas e respostas''.
Essa é a política atual: toda mudança nalgum serviço, ou acréscimo de serviço, deve vir acompanhada de um FAQ que explique, passo-a-passo, o que o usuário deve fazer para tomar proveito da mudança, e como resolver potenciais problemas decorrentes dela.