next up previous
Next: Materiais e Métodos Up: Projeto Previous: Motivação

Síntese da Bibliografia Fundamental

O trabalho baseia-se no artigo escrito por F.J. Garcia, M.A. Gilabert e J. Melia[5]. Para aprofundar o estudo dos algoritmos e tópicos abordados neste último, foram utilizadas algumas das referências bibliográficas citadas no mesmo.

As bases para processamento de imagens e análise de formas foram obtidas de Cesar[3] e Gonzalez[6].

Também serviram como objetos de referência artigos que tratam de modelagem linear de mistura espectral, como Garcia[4], e de livros que ajudaram no desenvolvimento do mesmo como análise fatorial descrito em Mallinowski[10] e computação gráfica descrito em Foley[9].

A concepção algébrica do problema tem referência em alguns livros como Reyment[12], Callioli[2], Barone[1] e Foley[9], que ajudam no melhoramento do desempenho do algoritmo desenvolvido bem como esclarecem detalhes do problema.

O algoritmo genético tem como base o livro Michalewicz[11], Vose[14] e na página http://xpusp.sourceforge.net/ga_tutorial.html.

O livro Hord[8] possui alguns detalhes sobre sensoriamento remoto.


Anselmo Hitoshi Kumazawa 2003-12-10