Rede GNU-Linux

Processo Seletivo GNU/Linux 2022

A administração da Rede GNU/Linux está abrindo um processo seletivo para 5 vagas de administrador(a).

O processo ocorrerá concomitantemente com o curso oferecido pela Rede em Julho de 2022. A participação no curso é obrigatória para quem deseja ser administrador(a).

Todos os alunos de graduação são bem-vindos a participar, contudo os alunos do IME terão preferência sob as vagas de administrador, sendo candidatos de outras faculdades convocados caso as vagas não sejam preenchidas por alunos do IME.

Q&A

Q: Preciso ser do BCC pra participar?
A: Não, só é mesmo necessário ser aluno da graduação. Inclusive, temos ex-admins do BM e da FFLCH. Portanto, se você tem curiosidade por Linux, encorajamos que participe!

Q: Quais são meus deveres como administrador da Rede Linux?
A: Fazer o necessário para manter a rede funcionando (manutenção) e dar plantões de atendimento na sala 125A ("Com licença, você pode mudar minha senha?").

Q: Quantas horas semanais é preciso fazer?
A: São no mínimo 10 horas por semana, 4 horas de plantão na sala da administração + 6 horas não presenciais. Lembrando que os plantões presenciais não são obrigatórios nas férias, feriados e semanas de break da computação. E, caso a Rede caia, você tem que gastar o tempo necessário para reanimá-la.

Q: O que eu ganho com isso?
A: Bolsa + Chá/café + um lugar pra colocar sua bolsa pra ir bandejar + conhecimento (sabemos que é clichê).

Q: Já ganho bolsa de monitor, posso acumulá-las?
A: Não é permitido, um aluno da graduação só pode ter uma bolsa desse tipo.

Q: Qual é a duração de uma gestão?
A: Uma gestão tem prazo de duração máximo de dois anos.

Quem estiver interessado, favor verificar a página do curso o mais cedo possível. Em caso de dúvidas SOBRE O PROCESSO SELETIVO e caso já tenha verificado a página do curso, envie e-mail para admin@linux.ime.usp.br até dia 13/07/2022.

Administração da Rede Linux